Pular para o conteúdo

Dia Nacional do Café

No dia 24 de maio celebramos o DIA NACIONAL DO CAFÉ.

Vamos combinar que é impossível falar de Brasil sem falar em café, não é mesmo?! Faz parte da nossa história, da nossa cultura, do nosso passado, do presente e com certeza do futuro! 

Essa frutinha representa muito para o nosso país, para nossa economia e está presente diariamente na vida dos Brasileiros e de um tempo pra cá vem conquistando cada vez mais outras culturas, principalmente a chinesa que vem se interessando muito por um café de alta qualidade.

O Brasil é o maior produtor e segundo maior consumidor de café do mundo. Nosso principal “cliente” de café cru e não descafeinado é a Alemanha, seguida dos Estados Unidos e depois Itália. Só isso já basta para termos noção da importância da bebida para nós, mas tem muito mais!

O café passou ao longo do tempo por algumas tendências, sendo a primeira com o café a vácuo e instantâneo, seguido pelo surgimento das máquinas de café espresso que chamou a atenção principalmente das empresas pela praticidade e economia seja na compra ou locação de máquina de café.

Depois começaram a surgir novas marcas trazendo descobertas do sabor do café e agora estamos passando por uma tendência de busca por experiências, como por exemplo, curiosidade por diferentes micro lotes especiais ou variedades de modo de preparo de um mesmo produto.

Temos vários métodos de preparo, entre eles os mais conhecidos são o coador de pano tradicional, a cafeteira italiana, a prensa francesa, a máquina de café espresso que moe na hora e alguns outros que estão ganhando cada dia mais espaço no mercado.

A busca por qualidade e café especial aumentou significativamente e o mercado “Premium” cresce cerca de 15% ao ano enquanto o café comum cresce 3,5% ao ano.

Apesar de os preços terem disparado a partir de janeiro de 2021 e principalmente após a geada em julho de 2021, contabilizando mais de 100% no valor da sacaria de aumento em 12 meses, os apreciadores da bebida não deixaram de valorizar a qualidade e não abrem mão de desfrutar do sabor de um bom café.

Nós da Sam Café prezamos pelo padrão na produção da nossa linha de cafés especiais (que inclusive você pode comprar pela nossa loja online).

Nossos grãos são bebida 100% arábica da espécie Catuaí Vermelho, e são cultivados na Serra da Cuesta aqui na região de Botucatu/SP. Eles passam pelo processo de beneficiamento onde são feitos diversos tipos de seleção como cor, peso, densidade, tamanho para que possamos ter os mais selecionados e uniformes grãos para torrar.

Temos orgulho em servir as pessoas com nosso Sam Café, tudo é feito com muito amor e carinho para que os consumidores se sintam bem enquanto apreciam o cafezinho, seja puro, com leite, quente ou gelado, no cappuccino ou em um drink.

Para nós Especial é Servir!

E hoje, no Dia Nacional do Café nossa loja online está com desconto super bacana. Quem já conhece, pode aproveitar para comprar de novo e quem ainda não conhece vá até lá experimentar!!

Acesse também as nossas redes sociais e e conheça o universo do Sam Café:

Facebook: https://www.facebook.com/samcaferc/

Instagram: https://www.instagram.com/samcafeespecial/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/sam-caf%C3%A9/